Menu Mobile

Conteúdo da página

TST homenageia a OAB

terça-feira, 13 de agosto de 2013 às 18h23

Brasília - A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, instituída pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) na década de 1970, é concedida a juristas eminentes e personalidades nacionais ou estrangeiras que se tenham distinguido por suas atividades em prol dessa Justiça especializada ou em quaisquer ramos do Direito. A cerimônia acontece nesta quarta-feira (14), às 16h30.

Além dos servidores públicos que, por seus méritos, se tenham tornado alvo da distinção, poderão ser agraciados, também, com as suas insígnias, as instituições ou as suas bandeiras, pelos serviços prestados à Justiça do Trabalho.

No ano de 2013, por indicação da Ministra Delaíde Miranda Arantes (TST), ao presidente Nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, será concedido o grau de Grande Oficial.

“A indicação do nome do Presidente Marcus Vinicius ao Tribunal Superior do Trabalho, feita por mim na condição de Ministra representante da Advocacia Brasileira pelo Quinto Constitucional, assim como a unânime aprovação do agraciamento pelos meus pares, fundamentam-se no relevante papel do homenageado frente a Ordem dos Advogados do Brasil, atuando firmemente na defesa dos advogados, da advocacia e por um País cada vez mais justo, fraterno e democrático, e, ainda, por sua distinção e competência jurídica”, registrou a Ministra sobre a homenagem, anotando o relevante papel que a Entidade continua a desempenhar como uma das únicas entidades da sociedade civil, reconhecida em nível constitucional, com a instituição do advogado como indispensável à administração da justiça.

Nesta ocasião, o Presidente da OAB Maranhão, Mário de Andrade Macieira, e o conselheiro Federal da OAB Minas Gerais Paulo Roberto de Gouvêa Medina também serão agraciados com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, como Comendadores.

Fonte: Imprensa TST

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres