Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-CE é homenageada na Câmara dos Deputados pelos seus 80 anos

segunda-feira, 12 de agosto de 2013 às 11h30

Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, prestigiou na manhã desta segunda-feira (12), a homenagem ocorrida na Câmara dos Deputados, alusiva aos 80 anos da OAB-CE.

“Homenagear a OAB do Ceará é fazer jus a um celeiro de grandes líderes da advocacia. Eventos como este fortalecem a entidade e estimulam nossos líderes a continuarem defendendo e desfraldando bandeiras, como as da cidadania, do Estado Democrático de Direito e da valorização do advogado”, saudou Marcus Vinicius.

O presidente da OAB defendeu, ainda, o projeto “Eleições Limpas”, uma proposta de reforma política por iniciativa popular, nos mesmos moldes da Lei da Ficha Limpa, que pretende retirar das empresas privadas do financiamento de campanhas, estabelecer eleições com menos candidatos e mais propostas, além de aumentar a transparência no uso das verbas de campanha e dar mais liberdade de expressão e opinião à imprensa e aos eleitores.

Segundo o presidente da seccional cearense, Valdetário Andrade Monteiro, a homenagem recebida pela entidade “é o coroamento de uma trajetória de 80 anos de muita luta pela cidadania e pelo Estado republicano. Tão importante para a sociedade quanto defender a cidadania, é defender as prerrogativas do advogado”.

A solenidade foi proposta pelo deputado federal Mauro Benevides (PMDB). De acordo com o deputado federal, é importante destacar as ações da OAB-CE não só ao que se refere às conquistas para a classe advocatícia, mas para todos os setores da sociedade. Mauro Benevides, em seu discurso, falou que é importante o papel que a OAB-CE desempenha para que haja uma reforma política no País como sinal de progresso para beneficiar, cada vez mais, a população.

Além de Benevides, os deputados Onofre Santo Agostini (PSD-SC), Chico Lopes (PCdoB-CE) e o senador Eunicio Oliveira (PMDB-CE) prestaram homenagens à entidade.

A solenidade contou com a presença dos diretores da Seccional alencariana, o vice-presidente Ricardo Bacelar, o secretário-geral Jardson Cruz, a secretária-Geral adjunta Roberta Vasques e o diretor-tesoueiro Marcelo Mota. Também participaram do evento os conselheiros estaduais Leonardo Araújo, Matias Coelho, Patrício Almeida e Pedro Bruno Amorim, além dos presidentes das subseções de Crateús, Ismael Pedrosa, de Crato, Aderson Feitosa, e de Juazeiro do Norte, Clauver Barreto.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres