Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-MT realiza congresso sobre honorários nesta sexta-feira (9)

quinta-feira, 8 de agosto de 2013 às 16h22

Cuiabá (MT) – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, saudou nesta quinta-feira (08), a realização do 1º Congresso Nacional de Defesa dos Honorários Advocatícios, promovido pela OAB-MT. "Essa não é uma causa individual, mas sim uma demanda coletiva, que diz respeito à sobrevivência de toda a classe, portanto a busca por soluções deve ser constante", afirmou o presidente.

O evento contará com a participação do vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, que é, também,  coordenador da Campanha Nacional em Defesa dos Honorários, uma iniciativa da entidade, cuja pauta está focada na luta contra a fixação de honorários irrisórios. “A defesa intransigente dos honorários profissionais e o combate permanente contra seu o aviltamento são bandeiras da Ordem”, afirmou o diretor.

O evento, que acontece a partir das 18h, na sede da entidade, será dividido em quatro painéis, cujos temas serão "Honorários na advocacia pública"; "Honorários no novo Código de Processo Civil"; "Honorários e a sociedade de advogados"; e "A implementação da campanha nacional em defesa dos honorários".

Os palestrantes serão, respectivamente, Allan Titonelli Nunes (procurador da Fazenda Nacional); Luiz Henrique Volpe Camargo (doutorando e mestre em Direito Processual pela PUC-SP); Alfredo Assis Gonçalves Neto (membro da Comissão Especial de Juristas que trabalham nas alterações do Código Comercial na Câmara dos Deputados); e Claudio Lamachia.

Com informações da OAB-MT

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres