Menu Mobile

Conteúdo da página

Eleições Limpas: “Essa caminhada é pra valer”, afirma Pedro Simon

quarta-feira, 7 de agosto de 2013 às 17h52

Brasília – O evento que divulgou o resultado da pesquisa do IBOPE sobre reforma política, ocorrido na tarde desta terça-feira (06), reuniu diversos representantes de entidades e organizações da sociedade civil, na sede do Conselho Federal da OAB.

Dentre os presentes ao evento, estiveram o senador Pedro Simon (PMDB-RS) e o deputado Henrique Fontana (PT-RS), ambos apoiadores do projeto capitaneado pela OAB e pelo MCCE.

Simon fez uma forte defesa do projeto, bem como dos recentes movimentos de rua. “Essa caminhada é pra valer, e só a pressão das ruas e a vontade popular é capaz de fazer essa reforma acontecer”, defendeu.

O senador comparou o projeto de reforma política ao projeto da Ficha Limpa, que foi aprovada graças à mobilização de milhões de brasileiros e se tornou um marco fundamental para a democracia e a luta contra a corrupção e a impunidade no país.

“A Ficha Limpa não tinha nenhuma chance de passar. Quando chegou no Senado, a imensa maioria era contra o projeto, e se os jovens não tivessem dormido na frente do Congresso, colocando medo nos senadores, não passaria, afirmou Simon.

Para acessar a íntegra da pesquisa realizada entre os dias 27 e 30 de julho, e que ouviu a opinião de 1.500 em todo o Brasil, clique aqui.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres