Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidente da OAB lança em Recife Caravana das Prerrogativas

quarta-feira, 24 de julho de 2013 às 12h09

Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, lança nesta quarta-feira (24), em Pernambuco, a Caravana das Prerrogativas, movimento nacional para divulgar, defender e salvaguardar as garantias profissionais essenciais ao exercício da advocacia. O lançamento será às 17h no auditório da OAB pernambucana, com a participação do presidente da OAB-PE, Henrique Reynaldo Alves.

No lançamento, Marcus Vinicius irá proferir palestra sobre “A importância das prerrogativas profissionais”. Como debatedores participarão o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB, Leonardo Accioly, e o ex-presidente da OAB-PE, Ademar Rigueira, além de outros membros do Judiciário pernambucano.

O movimento da a Caravana das Prerrogativas busca conscientizar a sociedade, membros do Judiciário e serventuários de que as prerrogativas profissionais dos advogados não são privilégios, mas um conjunto de garantias que possibilitam ao profissional da advocacia a independência necessária para atuar em prol do direito de defesa do cidadão de forma altiva e autônoma. Na solenidade será dada posse aos novos defensores regionais de prerrogativas.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres