Menu Mobile

Conteúdo da página

Falcão convida OAB para participar de correições em três Estados

quarta-feira, 17 de abril de 2013 às 17h25

Brasília – O corregedor Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, convidou o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius, para participar dos trabalhos de correições nas unidades administrativas e judiciais da Justiça Comum Estadual de primeiro e segundo grau dos Estados do Paraná, Pará e Amazonas. Em ofício ao presidente nacional da OAB, o ministro Falcão solicitou que sejam convidados também as Seccionais da OAB nesses três Estados para que estas participem dos trabalhos e sejam ouvidas nessas três inspeções.

“Consideramos muito importante a presença do advogado nessas inspeções de unidades do Judiciário”, disse Marcus Vinicius ao agradecer o convite do corregedor Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça e confirmar a participação da entidade. “O advogado conhece muito bem a realidade da Justiça brasileira e a participação da Ordem nessas correições é fundamental para a efetividade e alcance dos resultados, que devem refletir justamente a qualidade da prestação jurisdicional”. Ele informou que já está comunicando aos presidentes das respectivas Seccionais para que participem e acompanhem as correições.

Nas unidades da Justiça do Paraná, a correição acontecerá no período de 23 a 26 deste mês. No Pará, ela será realizada de 06 a 10 de maio. Já no Amazonas, o período da correção será de 20 a 24 de maio. Além de abranger as unidades administrativas e judiciais da Justiça Comum, as correições nesses três Estados será realizada nos órgãos prestadores de serviços notariais e de registros.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres